Cotidiano

Acusado de empurrar Airton Guilherme contra ônibus será julgado hoje (18)

O jovem ficou 32 dias internado depois de ser chutado na rua Paraná no dia 14 de maio de 2022


Imagem de Capa

O acusado de empurrar Airton Guilherme contra ônibus vai a Júri Popular nesta terça-feira (18). Conforme informado, ele será julgado por tentativa de homicídio qualificado. 

O Júri acontecerá no início da tarde de terça-feira, 13h, e deve terminar somente no fim da tarde. 

O advogado de defesa do acusado, Verli José de Farias, falou com a CATVE nesta manhã sobre o julgamento.

Verli comenta que o cliente será julgado por uma qualificadora, já que a outra excluída. Ele também explica que vai apresentar as teses defensivas para desclassificação do para crime para lesão corporal grave.

Segundo ele, a defesa entende que o réu e a vítima não se conheciam, não havia desavença entre eles e que foi um fato isolado

"Para que uma pessoa seja julgada por um crime de homicídio ou mesmo tentativa de homicídio ele tem que ter que a intenção de ceifar a vida do outro e nesse caso é claro, e demonstra pelas imagens apresentadas pelas câmeras de vigilância dos locais, que foi um ato repentino. Houve uma ação e uma reação. Ali naquele momento não teve como prever se a intenção, o dolo, se ele tinha esse dolo de tentar tirar a vida da vítima", disse Verli José de Farias.

SOBRE O CASO 

Airton Guilherme foi empurrado contra um ônibus na rua Paraná no dia 14 de maio deste ano. Câmeras de segurança mostram o momento exato da situação. Guilherme e o réu Rodrigo Simão se esbarram na calçada em seguida Simão chuta Airton que quase é atropelado pelo ônibus.  Se condenado o acusado por pegar até 30 anos de prisão. 

Depois de 32 dias internado, sendo 27 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o rapaz recebeu alta e foi para casa, onde continuou os tratamentos.

A Delegacia de Homicídios prendeu no dia 2 de agosto de 2022 o acusado de empurrar Airton Guilherme. Ele foi detido na rua Pérola no Bairro Esmeralda e encaminhado para a 15ª SDP (Subdivisão Policial). O acusado foi denunciado pelo Ministério Público.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano