Cotidiano

Uma tragédia como essa é inaceitável, diz Lula sobre ataque em creche de Blumenau

Presidente se solidarizou às famílias e comunidade


Imagem de Capa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a tragédia ocorrida na cidade de Blumenau em Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (5).

No Twitter, Lula comentou sobre a dor da família ao perder filhos e netos, ainda mais em ato violento. Às famílias e comunidade, o presidente se solidarizou.

"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.".

SOBRE O CASO 

jovem de 25 anos pulou o muro da creche particular Cantinho do Bom Pastor, na rua dos Caçadores no bairro Velha, e atacou as vítimas de forma aleatória com uma machadinha. Quando ele percebeu que as professoras chamaram as crianças ele novamente pulou o muro e fugiu.

Na sequência ele se dirigiu ao Batalhão da Polícia Militar, se entregou e preferiu ficar calado. A Polícia Civil informou que iniciou as investigações e que agora busca a motivação do crime.

No ataque, quatro crianças de 5 a 7 anos foram mortas. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).

Outras cinco vítimas ficaram feridas. Quatro delas, duas meninas de 5 anos e dois meninos de 3 e 5 anos, foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio, onde passaram pelo setor de urgência e recebem os cuidados assim como os familiares.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano