Foto: Catve.com
Fiéis e familiares estiveram reunidos na Catedral Nossa Senhora Aparecida, na tarde deste sábado (01) para o velório de Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner.
Dom Lúcio morreu enquanto estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospital particular. Ele estava hospitalizado desde a última terça-feira, 28 de março, quando apresentou um quadro pulmonar respiratório delicado, o que acarretou na morte.
"Para nós é um momento especial, onde estamos entregando à Deus aquele que viveu uma vida toda de adoração. Em meio a sensação de dor pela perda, vem a palavra gratidão pela vida de Dom Lúcio", disse Dom Aparecido Donizeti de Souza, bispo auxiliar de Cascavel.
Leda Maria gottardi foi cuidadora de Dom Lúcio por 26 anos e relatou que foi uma convivência muito tranquila.
Mônica Baumgaertner e Luciane Baumgeartner reforçaram a gratidão pelos 91 anos de Dom Lúcio.
"É um sentimento difícil (...) mas ele mesmo nos ensinou a ter fé e a fé nos leva a gratidão (...) ele sempre foi conselheiro, amigo, nos acolheu..."
A primeira Missa foi realizada às 15h. Outros atos litúrgicos estão previstos para 18h, 21h, 00h de sábado e 3h, 6h, 9h e 12h de domingo.
A programação conta conta com Missa de corpo presente e exéquias de Dom Lúcio, presidida por Dom Adelar Baruffi, arcebispo de Cascavel.
O translado do corpo ao Cemitério Central, onde também estão enterrados Dom Mauro Aparecido dos Santos e Dom Armando Círio, para o sepultamento está previsto para às 15h de domingo (02).
Redação CATVE.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642