Cotidiano

Dom Lúcio apresenta leve melhora, mas estado de saúde ainda inspira cuidados intensivos

Aos 91 anos apresentou problema pulmonar respiratório e precisou ser internado


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

O Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner, arcebispo emérito da Arquidiocese de Cascavel, segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sem previsão de alta.

Dom Lúcio, aos 91 anos, apresentou problema pulmonar respiratório, e devido a isso, precisou ser internado.

De acordo com a equipe médica que o acompanha, no fim da tarde de quarta-feira (29) Dom Lúcio apresentou leve melhora, porém o estado de saúde continua inspirando cuidados intensivos.

O pedido é para que toda comunidade se mantenha em oração, pela recuperação do arcebispo emérito.

DOM LÚCIO 

Dom Lucio foi ordenado sacerdote em 1 de dezembro de 1957, em Bento Gonçalves, e a ordenação episcopal em 12 de outubro de 1983, na cidade de Farroupilha.

Foi o terceiro bispo da diocese de Toledo e segundo arcebispo metropolitana de Cascavel, entre os anos de 1983 e 1996. Foi também presidente da Regional Sul 2 da CNBB.

A nomeação para arcebispo de Cascavel ocorreu no dia 27 de dezembro de 1995, sendo o segundo ocupante do cargo, em substituição ao arcebispo Dom Armando Círio.

Sua renúncia compulsória por idade deu-se em 31 de dezembro de 2007, quando foi substituído por Dom Mauro Aparecido dos Santos.

Atualmente exerce atividades sacerdotais na cidade de Cascavel.

Arquidiocese de Cascavel

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano