Cotidiano

Estudante de 16 anos dá à luz dentro do banheiro de colégio em Ubiratã

Diretor pediu às zeladoras buscarem os utensílios para fazer o parto da bebê


Imagem de Capa

Foto: Arquivo pessoal/Cláudio Roberto Lopes Zen

Uma estudante, de 16 anos, deu à luz dentro do banheiro do colégio Estadual Carlos Gomes, em Ubiratã (PR), na manhã de quarta-feira (29), por volta das 10h30.

O diretor Cláudio Roberto Lopes Zen, de 55 anos, ajudou no parto depois de ser surpreendido com o episódio inesperado. Ele nunca havia presenciado algo semelhante durante os 36 anos em que trabalhou como profissional da educação.

Ao chegar no banheiro, Cláudio percebeu que a menina estava sentada no vaso sanitário com dores, ou seja, tendo contrações. Logo em seguida, o diretor pediu para as funcionárias trazerem toalhas, panos, barbantes e uma tesoura para que o corte do cordão umbilical pudesse ser realizado.

Após outras três contrações, a criança nasceu e os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegaram alguns minutos depois. Assista ao vídeo.

A mãe e a recém-nascida de 2,9 kg, acompanhadas de uma professora, foram levadas para o hospital. Logo em seguida, Cláudio Roberto Lopes Zen deixou as dependências do colégio e seguiu para a casa dos pais dos estudantes, informando que eles deixaram de ser apenas pais para se tornarem avós.

A aluna do 2º ano do Ensino Médio, que estuda no colégio há aproximadamente 2 anos, informou ao diretor que não sabia da gravidez. O pai da bebê, 16 anos, é um outro estudante do 9º ano do Ensino Fundamental.

Cláudio Roberto Lopes Zen lecionou aulas de física e matemática por 16 anos. Depois, o professor foi eleito diretor do colégio Estadual Carlos Gomes e ocupa o cargo há 20 anos.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano