Cotidiano

Revitalização do recinto das aves do Zoológico deve ser concluída em 30 dias

Outra novidade é o estacionamento que voltará a receber veículos


Imagem de Capa

Catve

As aves do Zoológico de Cascavel logo estarão de casa nova. O local é uma área de preservação ambiental, com mais de 400 animais de 72 espécies estão protegidos e bem cuidados. Mas a novidade é o novo viveiro das aves que está na reta final.

O investimento foi de aproximadamente R$ 850 mil. A obra é inovadora e irá abrigar parte das aves do zoológico. Ao todo, são quatro recintos de quase 10 metros de altura.

Os pássaros que ficavam no antigo viveiro foram realocados para que a obra pudesse acontecer. Agora que novo recinto está quase pronto, as aves vão ter bem mais espaço e conforto.

A expectativa era que a obra ficasse pronta em janeiro, mas a chuva não deixou. Mas logo os animais estarão em cas

O viveiro maior, serão para os psitacídeos, que são aves com os papagaios, araras e periquitos. Já nos outros três, serão divididos entre as outras aves, com a siriema e o gavião.

A obra logo deve ser inaugurada e aberta ao público. Os viveiros antigos das aves também entram no cronograma de obras para na sequência serem revitalizados.

Para facilitar que a visitação da população no zoológico, outra novidade é que a partir de sábado, o estacionamento voltará a receber veículos. O espaço é gratuito para a comunidade e são 114, 56 para carros e 54 para motocicletas, duas para deficientes físicos e duas para idosos.

Leia matérias relacionadas:

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano