Cotidiano

Mutirão de exames médicos acontece hoje em Cascavel

Quatro pontos estão realizando os exames médicos complementares da redes pública


Imagem de Capa

CATVE

Acontece, na manhã deste sábado (18), o mutirão para a realização de exames médicos. Serão quatro pontos de atendimento para a população, onde serão realizados exames complementares para pacientes da rede pública de atendimento. 

A ação acontece simultaneamente em clinicas particulares de Cascavel, destas, duas finalizaram os exames agendados durante o período da manhã. E outras duas continuam os atendimentos até às 18 h. O Secretário de Saúde, Miroslau Bailak, esteve presente e pontuou que a ação é um teste e uma das clínicas realizou 60 exames nesta manhã. 

O Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos também acompanhou a ação fazendo visitas em todas as clínicas ao longo da manhã. O Prefeito destacou a importância da ação: " o cidadão não querem saber se é uma ação do governo, ele quer resolver o seu problema e estamos conseguindo resolver essa situação que é um grande gargalo de Cascavel", explicou. 

Alguns dos pacientes que foram atendidos hoje aguardavam de um à três meses para a realização dos exames. 

Os procedimentos gratuitos são viabilizados devido a liberação de recursos oriundos das emendas impositivas apresentadas pelos 21 vereadores de Cascavel. Ao todo foram liberados R$ 2,1 milhões em verbas. Os vereadores Jeferson Cordeiro e Vilmar Melo também estiveram presentes durante a ação, e comentaram sobre a liberação da emenda e dos serviços prestados à população ao longo da manhã. 

Conforme informado pelo Município, a liberação é atípica, já que ele não tem autonomia legal para realizar cirurgias e exames complementares, a não ser em situações como essas em que conta com as emendas liberadas pelos vereadores. 


Redação Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano