Cotidiano

Dengue em Cascavel: aplicação do fumacê ainda não é indicada

Município até o momento tem 28 casos da doença


Imagem de Capa

Catve

O município de Cascavel confirmou até o momento 28 casos de dengue neste período epidemiológico, que iniciou no mês de julho do ano de 2022. O último boletim com informações sobre a doenças foi divulgado na quarta-feira (15).

Além dos casos positivos, até o momento foram registradas 3.277 notificações da dengue. E 3152 casos suspeitos das doenças foram descartados, 97 aguardam análise ou coleta de exame.

Uma das ações de combate para eliminar o mosquito transmissor da dengue é o fumacê. O Estado já recebeu os kits necessários junto com o inseticida. A ação consiste na aplicação de inseticidas por meio de um veículo que emite uma nuvem de fumaça, capaz de atingir os locais em que o mosquito se esconde.

Mais importante do que o fumacê, são as medidas preventivas para controlar a proliferação do mosquito. Como eliminar criadouros, com pneus, e recipientes que acumulem água, e também manter em dia a limpeza de ralos, caixa d’água e piscina. A população tem papel fundamental na prevenção e controle da dengue.

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano