Cotidiano

Lula encontra família de guarda municipal morto em Foz do Iguaçu

Marcelo Arruda comemorava aniversário com festa temática do presidente do PT quando foi morto


Imagem de Capa

@ricardostuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou em Foz do Iguaçu com familiares de Marcelo Arruda, guarda municipal morto pelo agente penal Jorge Guaranho em julho de 2022.

"Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai", publicou Lula.

O presidente viajou a Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (16) para a posse de Enio Verri agora diretor-geral da Itaipu Binacional.

Lula aparece na foto com Pamela Silva a mulher de Marcelo durante o encontro reservado e beija o menino filho do casal. A foto foi tirada pela assessoria do presidente.

Morte de Marcelo Arruda

O guarda municipal comemorava o aniversário de 50 anos, na festa decorada com temática do presidente Lula que acontecia na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na Vila A. Arruda reuniu amigos e familiares que somaram aproximadamente 40 pessoas.

Em determinado momento, um desconhecido entrou no local armado e ameaçando todos na festa. O homem teria sido convencido a ir embora pela própria esposa mas retornou ao local depois de deixar a mulher em casa. Ele desce do carro e passa atirar. O guarda reagiu e houve troca de tiros.

Segundo a Polícia Militar, o GM levou três tiros e mesmo assim conseguiu revidar e ferir o outro atirador. Os dois foram levados para o hospital, o guarda não resistiu aos ferimentos e morreu, já o atirador ficou em estado grave.

Marcelo Arruda deixou esposa e quatro filhos, uma menina de seis anos e um bebê de apenas 1 mês. Ele era diretor do Sismufi, o Sindicato dos Servidores Municipais de Foz e estava na Guarda Municipal há 30 anos.

O homem que atirou contra o GM, era Agente Penitenciário, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho. 

Foto do aniversário quando o crime aconteceu. 


Redação CATVE.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano