Cotidiano

Vigilante fica cara a cara com onça-parda em Foz do Iguaçu

Tanto o vigilante quanto a onça se mantiveram tranquilos e o animal voltou para a sua origem


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

Um vídeo gravado por um vigilante mostra uma onça-parda tranquilamente na estrutura do futuro Mercado Municipal de Foz do Iguaçu.

O vigilante que fazia a ronda da noite na madrugada de quinta-feira (02), quando ficou cara a cara com a onça, no bairro Vila A.

O guarda se manteve calmo e fez o registro do felino em vídeo para compartilhar conosco o encontro com esse belíssimo animal.

Após o encontro o felino voltou para mata em segurança.

Foz do Iguaçu é uma cidade que tem diversas matas ao redor, a cidade faz divisa com o Parque Nacional do Iguaçu e do outro lado da cidade reservas biológicas permanentes são preservadas pela Itaipu Binacional.

Conheça o animal

A onça-parda ou puma, também conhecida no Brasil por suçuarana e leão-baio, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos e gênero Puma, nativo da América. Foi originalmente classificada no gênero Felis, mas estudos genéticos demonstram que a espécie evoluiu em uma linhagem próxima à chita e ao gato-mourisco. Ela é considerado dócil e dificilmente ataca humanos. Normalmente sai da mata por curiosidade ou quando sente cheiro de alimento.

Redes Sociais - Hernández Djuma

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano