Cotidiano

Capela Mortuária do bairro Cascavel Velho segue fechada após atos de vandalismo

Local deve passar por reforma e, em aproximadamente 60 dias, estará pronto para realização do velórios


Imagem de Capa

Catve

A Capela Mortuária do bairro Cascavel Velho continua fechada depois que atos de vandalismo deixaram o local sem condições de receber velórios. A população pede por uma reforma no local.

Os estragos estão por toda a parte, as grades do portão foram arrancadas, portas de vidros e janelas, foram furtadas, até o relógio de energia foi levado.

Para impedir a entrada de vândalos, a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc) colocou tapumes em todos os acessos, mas não adiantou.

De acordo com o líder comunitário, Valdir Celeste Teixeira, desde que foi inaugurada, o local chegou a ser utilizado algumas vezes, mas agora, os velórios são transferidos para outras capelas da cidade.

Essa não é a primeira vez que a Catve mostra a situação da capela. No ano passado, nossa equipe esteve no prédio que já estava todo depredado. 

Segundo o superintendente da Asesc, Beto Guilherme, no ano passado os itens furtados começaram a ser repostos, mas os vândalos furtaram tudo novamente.

A Capela Mortuária foi entregue à comunidade do Cascavel Velho no início de 2020, a construção custou cerca de R$ 400 mil.

Na próxima semana uma reforma será feita em parceria com a Companhia Municipal de Habitação de Cascavel (Cohavel), e em aproximadamente 60 dias a capela estará pronta para realização do velórios.

Confira a matéria completa:


EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano