Cotidiano

Araucárias são plantadas na Comunidade Terra Indígena Rio das Cobras em Nova Laranjeiras

Em um futuro próximo, o grupo indígena Kaigang contará com mais fontes de alimentação nas próprias terras


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

Araucárias enxertadas com clones de uma planta especial e que é nativa de Caçador (SC) foram plantadas na Comunidade Terra índigena Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras (PR), na última terça-feira (22).

A prevenção da extinção da Araucária pertence ao projeto de prevenção de extinções de espécies na comunidade.

Os trabalhos são realizados pela Fundação If You Can Dream, que é liderada por Nicole Haragutchi em parceria com Emanuelle Kanegoski, a estudante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cascavel.

Os serviços são realizados com o apoio dos familiares de Emanuelle Kanegoski, bem como, de amigos do Brasil, Estados Unidos, Filipinas e Vietnã. Estas araucárias produzem pinhões grandes com várias pinhas em aproximadamente sete anos, um tempo menor do que as araucárias normais que geram as sementes em 20 anos.

Em um futuro próximo, o grupo indígena Kaigang contará com mais fontes de alimentação nas próprias terras, contribuindo, desse modo, com a preservação da fauna e flora.

O Vice-Líder da Comunidade Rio das Cobras, Antônio P. Fernandes, o representante da Secretaria de Povos Indígenas do Município de Nova Laranjeiras, Cleiton Oliveira, o diretor do Colégio Estadual Rural Indígena Rio das Cobras, Joelson Ribeiro, professores e alunos da etnia Kaigang e os embaixadores no Brasil da "If You Can Dream Foundation", Dorival Vicente e Meire Emiko Abe Vicente, estiveram presentes durante o plantio.


Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano