Cotidiano

Olga Bongiovanni recebe hoje o título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná

AMOP entregará comenda e também reconhecerá vencedores do Prêmio de Jornalismo


A AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) entrega, nesta sexta-feira (25), o título de Cidadã Honorária do Oeste do Paraná para a comunicadora Olga Bongiovanni. O evento ocorre a partir das 19h no salão social do Clube Comercial, em Cascavel, marcando também a entrega da premiação do Prêmio de Jornalismo.

Diversas autoridades e lideranças estarão presentes na solenidade, que reconhecerá Olga por seus relevantes trabalhos na Região, se destacando, inclusive em nível nacional. Também será oportunidade de valorização dos profissionais da comunicação que venceram o Prêmio AMOP de Jornalismo.

"Na história do título de Cidadania Honorária, essa é a primeira vez que uma mulher é agraciada. Os prefeitos reconheceram o papel de destaque de Olga Bongiovanni para o Oeste, sendo uma referência nacional na comunicação, mas que sempre esteve muito ligada com as causas de nossa região e comprometida em ajudar no desenvolvimento das cidades oestinas", avaliou o presidente da AMOP e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo.

Durante o evento o grupo CATVE de comunicação vai receber prêmio de duas categorias.  Na categoria WEB, a jornalista Laís Laíny, teve o material escolhido "Trevo Cataratas: Oeste de mãos dadas na conquista de um sonho". Em TV, a jornalista Gislaine Vidal Neves Romero, com a reportagem "Oeste, protagonista na geração de emprego e renda".

Sobre a homenageada

Olga Bongiovanni é jornalista, radialista e apresentadora de TV. Começou no rádio em 1974, em Curitibanos, Santa Catarina. No ano de 1975, Olga mudou-se para o Paraná e iniciou sua carreira no rádio em Cascavel, com programas de entrevistas, músicas e variedades.

Durante sua trajetória, a comunicadora passou por diversos veículos de comunicação cascavelenses e por emissoras nacionais como TV Bandeirantes (BAND), RedeTV, TV Gazeta e TV Aparecida. Atualmente, Olga mantém um programa semanal na Rádio CBN Cascavel e atua na TV Evangelizar. 

Na política, Olga ocupou cargo de vereadores de Cascavel, sendo seu mandato de 1993 a 1996.

Assessoria

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano