Cotidiano

Autódromo de Cascavel está pronto para receber a Cascavel de Ouro no domingo (27)

Prova será transmitida ao vivo pela CATVE/TV Cultura às 11h


O Autódromo Zilmar Beux está pronto para receber neste fim de semana a Cascavel de Ouro. Nesta manhã de quinta-feira (24) um evento simbólico marcou a reabertura da pista.

Os ingressos serão vendidos no domingo, na portaria do autódromo R$ 20,00, Já as credenciais de boxes já estão à venda no Posto Maçarico, a R$ 100,00.

Ela foi recapeada e houve a troca e pintura das zebras. Essa é a primeira etapa da revitalização do autódromo. As outras duas devem acontecer no próximo ano.

E os tão almejados troféus também foram expostos. Desta vez eles tem as curvas do Autódromo Zilmar Beux.

Nesta sexta-feira (25) e sábado (26) será a vez dos pilotos realizarem treinos oficiais para preparação para as provas que acontecem no próximo domingo (27) com transmissão da CATVE/TV Cultura às 11h.

As corridas, no domingo, começam às 8h com as provas da Gold Classic. Depois a Cascavel de Prata às 9h30 e a largada da Cascavel de Ouro está prevista para às 11h, divididas em 4 corridas seguidas de 30 minutos mais uma volta cada.

OBRAS

O município informou que a modernização do autódromo terá sequência. O prefeito Leonaldo Paranhos utorizou a licitação para a cobertura dos boxes, que terá cobertura metálica

O calendário do automobilismo brasileiro de 2023 trará as grandes competições nacionais para Cascavel, como a Stock-Car, Endurance Brasil, Porsch Cup, entr outros.

As zebras do autódromo também foram alteradas e colocadas no padrão internacional também para motovelocidade. A pista de Cascavel tem disputas no sentido anti-horário, com sete curvas - cinco à esquerda e duas à direita - e uma extensão de 3.058 metros.


Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano