Cotidiano

Moradores da região do Bairro Parque Verde denunciam acumuladora de lixo

A residência fica na rua Francisco Bartinik e a sujeira se torna ambiente propício para o mosquito da dengue


Imagem de Capa

Uma casa na região do bairro Parque Verde com acúmulo de lixo e com vários focos de mosquito da dengue  tem preocupado moradores da região.

A casa fica na rua Francisco Bartinik, foi a própria moradora quem acumulou todo esse lixo em frente ao imóvel. A situação é delicada, porque a mulher sofre de esquizofrenia e não deixa ninguém retirar o lixo do local. 

Os moradores têm toda razão em se preocupar com o acúmulo de lixo. Até porque muita água parada numa caixa d'água, e em outros recipientes, como caixas de isopor, foram encontrados. Criadouros ideais para o mosquito da dengue.

Segundo o Controle de Endemias, essa situação é acompanhada desde julho. Uma vez por semana a supervisora da localidade visita a casa e garante que a retirada do lixo já está programada.

Na semana passada o quarto levantamento de Índice rápido e amostral o Liraa apontou o índice de 0,6% o que significa um baixo risco de infestação em Cascavel, o Preconizado pelo Ministério da Saúde é de 1%. Mesmo com índice baixo a orientação da secretaria de saúde é que a população mantenha os cuidados.

Confira a matéria completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano