Cotidiano

Microchipagem de cães e gatos é oferecida gratuitamente no bairro Periolo

Procura da comunidade é considerada baixa


Catve

O serviço para colocar um microchip nos pets ajuda o tutor em caso de fuga do animal.

O chip que vai no dorso do bichinho é muito pequeno e é colocado por um dispositivo com uma pequena agulha. Este microchip tem uma numeração que pode ser identificada por um aparelho que lê o dispositivo. tudo vai para o cadastro feito na hora pelo setor de bem estar animal do município.

A microchipagem de graça é feita nestas ações da "Sema nos Bairros" mas a procura ainda é pequena, apenas 80 cães e gatos receberam o dispositivo este ano no programa. outra forma de colocar o chip é realizada nos atendimentos do Samucão e nas castrações, em 2025 foram atendidos dois mil animais que receberam o chip.

"É importante a gente frisar que o microchip não é um GPS, ou seja, ele não vai rastrear o animal", explica o gerente do Bem-Estar Animal, Rafael Spinelli.

No cadastro consta os dados do tutor e do animal, em caso de fuga do bichinho e for encontrado, facilita o trabalho de devolução do animal. O pedido é para que os moradores com pets procurem o Salão Comunitário do Periolo até às 17 horas desta quarta-feira (17).

Confira os detalhes no vídeo:


Reportagem por Caio Vasques | Jornal da Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano