Cotidiano

Direção do Aeroporto de Cascavel agiliza instrumentos para auxiliar na segurança dos voos

Também estão em processos de homologação cartas com mapas da pista que trarão um maior norte para o piloto


Imagem de Capa

Foto: Catve

No relato, desesperada, a passageira conta os momentos vividos durante o voo no fim de semana. O avião que saiu de Guarulhos, São Paulo, tinha como destino Cascavel, ele sobrevoou a cidade por alguns minutos, mas pelas condições do tempo não conseguiu fazer o pouso, enfrentou intensa turbulência e precisou arremeter para Curitiba abastecer. Conforme a Direção do aeroporto o piloto agiu conforme orientação da empresa aérea.

Alguns aparelhos e instrumentos poderiam auxiliar mais e dificultar que situações como essa se repetissem no aeroporto de Cascavel. O papi é um deles, por exemplo. São focos de luzes que norteiam melhor o piloto. Durante o dia é possível ter a visão de até 10km de distância e a noite sobe para 37km. No aeroporto eles estão instalados desde 2013. Em cada cabeceira da pista são quatro equipamentos à esquerda.

Faltando a homologação do DECEA, Departamento de Controle do Espaço Aéreo e do CINDACTA, Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, também estão em processos de homologação cartas com mapas da pista que trarão um maior norte para o piloto.

Outro aparelho que facilitaria os pousos é o ILS, batalha que está travada há anos pelo alto custo e os trâmites burocráticos com os órgãos competentes.

Confira a matéria completa: 

JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano