Cotidiano

VÍDEO: sucuri fêmea é flagrada em acasalamento com vários machos no Rio Paraná

A sucuri-verde é considerada a maior serpente em volume corpóreo do mundo


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Internauta

Uma sucuri-verde adulta (Eunectes murinus) foi flagrada copulando com vários machos no Rio Paraná, em Altônia, por volta das 13h, no último sábado (22).

Vanderlei Cortez Kassaro, 53, contou ao Portal Catve que estava indo pescar com a esposa Vera Lúcia Ferreira Kassaro, 55, quando fez o registro dos animais. 

O biólogo e especialista em herpetologia, Diego Salles, explica que a serpente maior é fêmea, enquanto as demais são machos tentando acasalar.

As sucuris fêmeas atraem os machos com a liberação de feromônios (hormônios sexuais que permitem o reconhecimento e a interação entre indivíduos da mesma espécie). Nesse processo, a fêmea escolhe pelo macho com maior capacidade reprodutiva.

O flagrante desse evento natural é raro e pode ser confundido com a mãe na presença dos filhotes, entretanto essas serpentes não realizam o cuidado parental, ou seja, não cuidam das crias. 

De acordo com o Instituto Butantan, a sucuri-verde é considerada a maior serpente em volume corpóreo do mundo. E em comprimento ela só perde para a píton-reticulada (Malayopython reticulatus), que habita o sudeste asiático Ela pode atingir até sete metros e pesar mais de 130kg.

Redação Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano