A cobertura de vacinação contra a poliomielite chegou a 62% em Cascavel, conforme explica a coordenadora do PMI (Plano Municipal de Imunização) Ana Carolina Rossin.
Conforme informado, o mutirão da vacinação na capital do Oeste iniciou com 35% e os trabalhos avançam na cidade.
De acordo com Rossin, no momento da aplicação os pais, ao serem questionados sobre a demora, disseram que a maior dificuldade para levar as crianças é com relação aos pontos de vacinação e horários.
Para facilitar essa demanda e conseguir atender a população, o Município realiza há alguns dias diversas ações para alcançar o público alvo da campanha.
Nesta semana crianças entre 1 ano e menores de cinco anos podem receber a gotinha nos terminais de transbordo da cidade. Outras equipes estarão em supermercados das 16h às 20h realizando o atendimento.
Já os bebês de 2 meses e menores de 1 ano podem ser levados até a unidade de saúde onde recebem as vacinas injetáveis.
Além desses pontos, a coordenadora lembra a comunidade que há três unidades em Cascavel (Santa Cruz, Nova Cidade e Floresta) que atendem em horário estendido, até às 21h45.
Conforme explica a Ana Carolina Rossin a baixa cobertura não é um problema exclusivo de Cascavel e que para erradicar a doença é necessário a vacinação.
CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO:
Ação terá a participação do Exército, que auxiliará nos trabalhos, com atendimento sempre das 8h às 17h.
SUPERMERCADOS
A vacinação será sempre das 16h às 20h.
O mutirão está passando pela rede pública de ensino. Ao todo, 113 instituições estão recebendo as doses, incluindo todos os 55 Cmeis e 58 escolas - essas que têm crianças na idade da campanha.
COMBOIO DA SAÚDE
O Comboio da Saúde está atendendo no Calçadão da Avenida Brasil. A unidade móvel fica no local de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642