Cotidiano

Onça-pintada Indira é flagrada com novo filhotinho no Parque Nacional do Iguaçu

Biólogos estimam que o novo felino da área já está com quatro meses


Imagem de Capa

Foto: Projeto Onças do Iguaçu

A onça-pintada Indira foi flagrada com um novo filhote, ambos passeando em uma estrada rural no Parque Nacional do Iguaçu, na madrugada desta segunda-feira (19). Em maio deste ano, o felino foi visto com o barrigão e, agora, o bichinho já está com aproximadamente quatro meses, conforme estimam os biólogos. Clayton Maier fez o primeiro registro do filhote.

LEIA MAIS:

"Pedaço peludo de esperança. Temos uma oncinha nova no rolê, mia gente!!!", comemoraram os biólogos do Parque Nacional do Iguaçu.

HISTÓRIA DA DONA DO PEDAÇO: ONÇA INDIRA

A onça nasceu em 2018 e o primeiro registro dela foi feito quando ela tinha aproximadamente cinco meses. No início de 2021, ela teve o primeiro filhotinho, o Aritana. Depois disso, já foi vista no date com os namorados: Kaluanã e Peter.


Para a alegria dos biólogos, a nova cria foi flagrada, saudável, com o seu belo par de olhos dourados. A reprodução do felino também contribui com a manutenção dessa espécie tão emblemática na fauna brasileira.

"Que a Indira e seu filhote sejam protegidos pelos guardiões dessa mata, e que essa oncinha cresça com segurança nesse parque que é seu refúgio", destaca o projeto Onças do Iguaçu em nota.

Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano