Cotidiano

Herpes-zóster: doença conhecida como cobreiro pode ser evitada com vacina

A doença é causada pelo mesmo vírus da catapora e atinge pessoas com baixa imunidade


Imagem de Capa

Foto: Catve

A Herpes Zoster é contagiosa e, conhecida popularmente como cobreiro, atinge pessoas que já tiveram catapora e possuem o sistema imunológico mais fraco, devido a doenças ou o uso de medicamentos.

Causada pelo vírus da catapora, que pode voltar na fase adulta provocando o aparecimento de bolhas vermelhas na pele, principalmente na região do tórax e da barriga.

Cerca de 99,5% dos adultos, com 40 anos ou mais, já estão infectados com o vírus incubado que causa da Herpes Zoste. Estima-se que 1 em cada 3 desenvolverão a doença. Em alguns casos a dor foi descrita como pior que a dor do parto.

Apesar da doença ser associada a pessoas com mais de 50 anos, ela também pode se manifestar em jovens.

Confira a reportagem completa:

JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano