Cotidiano

Arquiteto e Urbanista Omar Akel realiza análise de Cascavel após 30 anos do Primeiro Plano Diretor da cidade

O mapeamento do município foi realizado cartograficamente e cada prancha foi desenhada praticamente à mão


Imagem de Capa

Foto: Catve

Aconteceu nesta segunda-feira uma palestra voltada a arquitetura e urbanismo de Cascavel. O evento gratuito ocorreu no Teatro Municipal Sefrim Filho.

As "Memórias do Planejamento Urbano de Cascavel" foram revividas pelo arquiteto e urbanista Omar Akel, homem que foi o responsável pelo primeiro Plano Diretor da cidade, elaborado no começo da década de 1990.

O mapeamento do município foi realizado cartograficamente e cada prancha foi desenhada praticamente à mão. Walter Gustavo Linsmeyer, conselheiro do Cau Paraná, que é o Conselho da Arquitetura do estado aponta que Cascavel cresceu e cresce muito rápido e é possível observar essa evolução.

De acordo com Nilton Zanelato que é o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná a ideia do encontro foi conhecer os processos do município e fazer análises e prospectar melhorias.

Depois de 30 anos, o arquiteto e urbanista Omar Akel realizou um comparativo do que foi planejado e do que realmente ocorre atualmente na cidade e aponta que Cascavel está aproveitando bem das condições de seu desenvolvimento.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano