Foto: Catve.com
Um tremor de terra que aconteceu no Chile e no Peru, na manhã desta quinta-feira (26), também foi sentido por moradores de Cascavel.
O episódio ocorreu por volta das 9h30 quando funcionários do prédio de quatro andares, localizado na rua Presidente Bernardes, no Centro de Cascavel, sentiram a estrutura tremer. Assustados os 50 funcionários começaram a evacuar o prédio e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
De acordo com o site Monitor Global, no mesmo momento que a estrutura tremeu, um abalo sísmico de 7.2 de magnitude atingiu o Peru e na sequência um novo registro foi percebido no Chile, com 5.1,ambos os números se referem a escala de Richter.
O seu Nei mora e trabalha ao lado do prédio que tremeu, e vive na região desde 1972. Além disso, afirma sentir os tremores com frequência. Segundo ele, a provável causa seria uma fenda geográfica, que existe no local. Na casa do morador, algumas rachaduras começaram a se formar situação e tem piorado com o tempo
Em função dessa situação a Defesa Civil foi acionada para inspecionar a estrutura, sendo que não havia algo irregular.
A partir de agora um laudo será formado e encaminhado para o Simepar, (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), que é o órgão competente para investigar o caso.
Em outros pontos de Cascavel, o tremor também foi sentido. Como aconteceu cruzamento das ruas Vitória com a Marechal Cândido Rondon. Quem estava no prédio também sentiu o movimento da estrutura.
Confira a reportagem completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642