Com diferentes essências e sabores e uma aparência mais inofensiva que o tabaco comum, o cigarro eletrônico pode provocar consequências tão nocivas quanto o cigarro, incluindo doenças pulmonares e cardiovasculares e câncer.
O alerta está sendo feito por especialistas porque nitidamente há um aumento no consumo. A praticidade e até o aroma agradável acabam se tornando atrativos desse produto tecnológico. São disfarces de um dispositivo perigoso, tanto quanto os cigarros comuns. O nível de nicotina é o mesmo e até maior em alguns casos. As substâncias químicas são diferentes, mas trazem prejuízos semelhantes para a saúde.
Por ser um produto onde a importação e venda são proibidas no Brasil, os repassadores podem ser punidos administrativamente e até criminalmente. Adolescentes fumando o eletrônico em locais públicos podem ser encaminhados para a delegacia junto com os pais.
Confira a matéria completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642