Foto: CATVE
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu está sob nova concessão, a transição faz parte da transferência de 15 aeroportos brasileiros através de leilão do Governo Federal para a iniciativa privada. Neste primeiro dia de administração da nova empresa concessionária não dá pra ver muitas mudanças a não ser a identidade visual estampada em pontos estratégicos.
O próximo passo será o investimento na segurança e modernização do aeroporto, além do desenvolvimento de oportunidades de negócios para o transporte de cargas e passageiros.
Segundo a direção da nova concessionária, os estados do Paraná e de Santa Catarina possuem fortes vocações para o comércio, indústria e principalmente o turismo no caso de Foz do Iguaçu. O setor é responsável por 53% da economia da cidade. Atualmente o aeroporto de Foz do Iguaçu registra 17 voos diários.
A proposta é atrair novas rotas com as companhias nacionais e também as internacionais. Como prevê o contrato de concessão, a empresa que agora administra os 15 aeroportos deve iniciar imediatamente obras para a melhoria de infraestrutura e implantação de novos equipamentos em cada um dos 15 aeroportos concessionados. A companhia também já está em contato com parceiros comerciais, para oferecer novas opções de alimentação, varejo e demais serviços.
Em Foz do Iguaçu, duas das novidades já concretizadas, estão o aumentou em 10 vezes da velocidade do wi-fi, gratuito e ilimitado e a parceria com a maior empresa de estacionamentos do Brasil, para modernizar o serviço na área do aeroporto. Mesmo com autonomia, todo o trabalho da concessionária será acompanhado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642