Cotidiano

Praia artificial de Maringá já tem local definido para ser construída

Local escolhido fica na saída para Astorga, próximo ao antigo Thermas


Imagem de Capa

Foto ilustrativa

Anunciada em janeiro deste ano, a praia artificial de Maringá, no Norte do Paraná, já tem local definido para ser construída. Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o prefeito Ulisses Maia revelou que já assinou o decreto de utilidade pública da área para a implantação do parque.

O local escolhido para abrigar a prainha maringaense fica na saída para Astorga, próximo ao antigo Thermas, localizado a cerca de 20 minutos da região central da cidade. "A área está definida! É na saída para Astorga, ao lado do Thermas de Maringá. Decreto de utilidade pronto e as nossas equipes agora vão acelerar a contratação dos projetos. Vamos entregar o que está faltando para Maringá: a prainha de Maringá", anunciou Maia.

O prefeito maringaense frisou ainda que o parque será construído com "dinheiro de superávit" dos cofres municipais. "Não vamos tirar dinheiro necessário em outras áreas. Vai ser um complemento a mais, uma área de lazer a mais", disse.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, o parque deve ter cerca de 116 mil metros quadrados. Contudo, ainda não há uma previsão de quando as obras vão começar. O Município também não divulgou quanto pretende gastar na implantação do projeto.

Ainda conforme a Prefeitura, a praia será pública, sem qualquer tipo de cobrança, visando atender, principalmente, a parcela da população que não tem acesso a este tipo de lazer.


Prefeito de Maringá quer construir praia artificial na cidade


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano