Cotidiano

Avião da Gol arremete duas vezes, uma em Cascavel e outra em Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira

Aeronave deveria ter pousado às 10h20 em Cascavel


Imagem de Capa

Arquivo Catve

Avião da companhia aérea Gol arremeteu duas vezes em Cascavel e Foz do Iguaçu na manhã desta sexta-feira (18).

O Boeing 737-800 de matrícula PR-GTM partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 08h52 e tinha como destino o município de Cascavel. A aeronave deveria ter pousado às 10h25 no município.

O avião arremeteu no Aeroporto Municipal de Cascavel logo após o avião da companhia aérea Azul pousar.

Depois o avião seguiu para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, onde arremeteu novamente e pousou em uma velocidade superior a 200 km/h na fronteira.

No aplicativo Flayradar24 é possível verificar a rota completa do Boeing.

Conforme apurado o problema detectado foi em um dos flapes da aeronave. 

FLAPS

Os  flapes são dispositivos hipersustentadores que consistem de abas, ou superfícies articuladas, existentes nos bordos de fuga (parte posterior) das asas de um avião, os quais, quando abaixados e/ou estendidos, aumentam a sustentação e o arrasto ou resistência ao avanço de uma asa pela mudança na curvatura do seu perfil e pelo aumento de sua área

GOL

De acordo com a GOL, devido a manutenção não programada, foi detectada a necessidade de arremeter e alternar o voo para Foz do Iguaçu, onde, devido a inversão de cabeceira, houve nova arremetida. Todos os 118 clientes desembarcaram em Segurança e receberam as tratativas necessárias.

A GOL esclarece que uma arremetida nada mais é do que descontinuar um procedimento de aproximação. Ela ocorre quando, após análise, o comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de segurança. A arremetida é uma manobra normal e segura.

A Companhia reforça que todas ações relacionadas a este voo foram tomadas com foco na segurança.

Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano