O termômetro da Praça da Bíblia marca 21°C, mas a sensação térmica, por causa do vento, é de ainda mais frio. Isso complicou a vida do cascavelense que saiu às ruas nesta terça-feira (18).
A Espovel e o aniversário da cidade já passaram. A programação de Natal já começou. É novembro.
Antigamente ainda havia o horário de verão nesta época, mas em 2025 o calor só existe nas roupas de frio, que ainda nem foram guardadas.
O clima está assim desde outubro, quando a temperatura média em Cascavel foi de 19,5°C, bem mais baixa que os 22,6°C do ano passado e 2°C abaixo da média histórica para o mês.
Tradicionalmente, novembro é mais quente na região Oeste, com média de 22,1°C, valor 0,5°C menor que o registrado no ano passado. O valor final do mês será fechado apenas em dezembro, mas a mínima desta terça-feira em Cascavel foi de 12,9°C.
A situação também influencia diretamente nas vendas do comércio. Em vez da moda primavera-verão, o que está vendendo ainda é a chamada meia-estação, com roupas de manga longa e peças mais quentinhas.
O sol deve aparecer forte ainda nesta semana e as temperaturas devem subir. Porém, ao longo de novembro, a previsão indica chuva acompanhada de um pouco de frio.
Para quem gosta do calor, é melhor esperar dezembro: com o início do verão, a expectativa é de dias mais quentes e com menos chuva.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de Leandro Souza | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642