Cotidiano

Operação Rolo Compressor: Mandados são cumpridos em Cascavel

Ações são realizadas em Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo


Imagem de Capa

Imagem Ilustrativa CATVE

A Polícia Federal cumpriu mandados em Cascavel na manhã de quinta-feira (10). As ações foram realizadas nesta manhã em endereços ainda não informados pela força de segurança.

Também não foi informado se documentos foram apreendidos e se alguma pessoa foi presa.

SOBRE A OPERAÇÃO

A Operação Rolo Compressor foi deflagrada nesta quinta-feira (10) em seis estados, em parceria com a Controladoria-Geral da União e Receita Federal. 

A investigação, iniciada em 2015, diz respeito a fraudes em contratações e execução de obras públicas, incluindo superfaturamento e sobrepreço, visando o desvio de recursos públicos, além de atos de corrupção e lavagem de dinheiro, com indícios de que o esquema criminoso funcionava há mais de uma década.

A operação tem como alvos servidores públicos do DNIT e empresas responsáveis pela execução e supervisão de obras contratadas pelo órgão no Paraná.

Em apenas um dos contratos sob investigação, com valor contratado superior a R$ 700 milhões, há constatação de prejuízo de mais de R$ 60 milhões para os cofres públicos, segundo auditoria da CGU.

As buscas envolvem 125 policiais em 26 locais, bem como a prisão de um dos investigados e o afastamento cautelar de 5 servidores públicos e bloqueio dos seus bens.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Curitiba. 

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano