Granizo forte atinge cidades no interior do Paraná; vídeos

Imagens mostram estradas cobertas de gelo na tarde de terça-feira (19).

19 de outubro de 2021 | 17h48 | Atualizado há 45 dias

PUBLICIDADE
Moradores de cidades do interior do Paraná registraram o forte granizo na tarde de terça-feira (19).

Imagens impressionantes mostram gramados e estradas totalmente cobertas de gelo em Campo Bonito, Guaraniaçu e Diamante do Sul.

Um vídeo feito pelo Thiarle Panizon, mostra a rodovia em Diamante do Sul, via que dá acesso à BR 277. Ele mostra campos brancos cobertos de granizo.

Ele conta que o registro foi feito por volta de 13h30, quando ele ia trabalhar, e no fim da tarde a camada de gelo era tão alta que ainda era possível afundar o pé no granizo. A chuva de acordo com ele durou em torno de 30 minutos.

Em outro na BR 277 mais gelo acumulado na pista e motoristas impressionados. Em Guaraniaçu, o Corpo de Bombeiros não recebeu pedido de ajuda dos moradores. A polícia rodoviária federal não registrou problemas na estrada.

De acordo com informações, a área urbana não foi afetada, o gelo caiu principalmente em áreas rurais.

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) indicou que havia condições favoráveis ao desenvolvimento de chuvas, como estava a previsão. O fluxo de umidade nos níveis intermediários da troposfera é indicativo de tempo bastante úmido e sujeito à chuva. Como no oeste esquentou um pouco, a condição para desenvolvimento de temporais ficou propícia e com isso a ocorrência de granizo.




** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM

<