Seis casos de dengue são registrados em Cascavel

A Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental reforça que o momento é de redobrar os cuidados

21 de setembro de 2021 | 18h04 | Atualizado há 36 dias

Foto: Assessoria
PUBLICIDADE
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na tarde desta terça-feira (21) o novo boletim arbovírose com os números da dengue no atual ano epidemiológico. De acordo com o informe, Cascavel registrou seis casos positivos de um total de 123 notificações.

Os casos foram registrados do dia 1° de agosto até o atual momento. A Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental reforça que o momento é de redobrar os cuidados para evitar que os casos se alastrem.

"O que nós precisamos ressaltar é que os casos já começaram a aumentar e, então, nós precisamos tomar todos os cuidados necessários com relação a proliferação do mosquito, tendo em vista que ele é o transmissor da dengue e que a eliminação dele, também reduz o número de casos positivos de dengue", diz Clair Wagner, gerente da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental.

A recomendação é para que ao menos uma vez por semana os quintais sejam vistoriados e qualquer acúmulo de água seja eliminado. "Cada um fazendo sua parte nós vamos conseguir evitar uma epidemia de dengue em Cascavel", diz Clair

Dois casos de dengue foram registrados no Bairro Morumbi. Os demais nos bairros São Cristóvão, Cascavel Velho, Jardim União e XIV de Novembro.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<