Conflito entre Israel e Palestina deixa mortos

Fato preocupa comunidade internacional

12 de maio de 2021 | 15h10 | Atualizado há 40 dias

(Imagem do Twitter)
PUBLICIDADE
Os conflitos entre Israel e Palestina continua e causa preocupação da comunidade internacional. Na madrugada de terça (11) para quarta-feira (12), Israel realizou centenas de ataques aéreos contra Gaza e militantes palestinos revidaram com várias cargas de foguetes contra Tel Aviv e Beersheba.

Segundo o último levantamento, pelo menos 43 pessoas morreram na Faixa de Gaza desde a escalada da violência que começou na última segunda-feria (10). Mais de 300 palestinos ficaram feridos e muitos foram resgatados em escombros de prédios. Do lado israelense, mais de 100 pessoas ficaram feridas.

A tensão entre os dois países surgiu após um fim de semana de tensão na Esplanada das Mesquitas, lugar sagrado para muçulmanos e judeus, situado no setor palestino de Jerusalém. Mais de 900 palestinos ficaram feridos em confrontos com a polícia israelense no leste da cidade.

Em comunicado, o governo de Israel anunciou que aviões de guerra mataram vários de líderes do movimento islamista armada Hamas, incluindo Bassem Issa, chefe de seu braço militar na cidade de Gaza.
Com informações da TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM