UBS do Bairro Cancelli é inaugurada nesta quarta-feira

A unidade está localizada na Rua Marechal Rondon, N° 3.534

12 de maio de 2021 | 11h17 | Atualizado há 40 dias

PUBLICIDADE
A Unidade Básica de Saúde do Bairro Cancelli foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (12), em Cascavel.

A obra teve início em outubro de 2019 com investimento de cerca de R$ 2 milhões. De acordo com o secretário de Saúde, Miroslau Bailak os moradores da região pediam por uma unidade maior e que pudesse atender melhor a todo mundo.

Bailak ressaltou à reportagem que 80% de problemas de saúde são evitados com a atenção primária nas UBSs, e agora com a nova estrutura será possível prestar assistência com mais qualidade à população.

O secretário ainda comentou sobre a possibilidade de abertura de dois ambulatórios para atendimento pós Covid-19, visto que muitas pessoas ficaram com sequelas.

Além disso, o gerente de atenção primária Ali Haidar, ressaltou que há a expectativa de implementar três equipes da saúde da família na unidade.

OBRA

A unidade que foi construída em uma área de 600 metros quadrados está localizada na Rua Marechal Rondon, N° 3.534. Ela conta com recepção, salas de pré consultas, vacina, de curativos, aplicação de medicamentos, inalação, farmácia, consultórios médicos e odontológicos. E o quadro de funcionários é o mesmo anterior.

Enquanto a construção era realizada, os moradores daquela região eram atendidos na UBS do Bairro Claudete, dessa forma os profissionais e pacientes dividiam o mesmo espaço.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM