Cmeis: Famílias cadastradas não estão observando prazos para matrícula

Semed orienta que quando a família não efetua a matrícula dentro do prazo, cadastro é lançado como desistente

08 de abril de 2021 | 14h48 | Atualizado há 2 dias

Foto: Assessoria
PUBLICIDADE
O Setor do Cadun (Cadastro Único da Vagas para Cmeis) divulgou nesta quinta-feira (08) que existe uma crescente de casos em que as famílias, após contatadas sobre a existência da vaga, não comparecem à Semed para a retirada da Declaração de Existência de Vaga, ou em outros casos, quando cumprem com esta etapa, não comparecem à unidade escolar para a efetivação da matrícula.

Quando a família não cumpre com as datas determinadas para a efetivação da matrícula e não justifica junto à Semed, o cadastro da criança acaba sendo lançado como desistente e a vaga é destinada à próxima criança da lista de espera, no entanto o processo acaba ficando moroso em função das tentativas frustradas com a família que foi contemplada com a vaga e que acaba desistindo. Somente nestes primeiros meses de 2021, dezenas de famílias acabaram perdendo a vaga na Educação Infantil por estes motivos.

A retirada da Declaração de Existência de Vaga ocorre por agendamento, por conta das restrições sanitárias em função da pandemia. O Cadun entra em contato com a família e agenda, geralmente para o dia seguinte, a retirada do documento, que é necessário para a efetivação da matrícula no Cmei em que a vaga foi liberada. Depois disso a família ainda tem o prazo de cinco dias úteis para comparecer ao Cmei e finalizar a matrícula.

Vagas em aberto

A Semed também informa que dispõe de vagas para turmas do Infantil II (crianças nascidas entre 1° de abril de 2018 e 31 de março de 2019) e Infantil III (crianças nascidas entre 1° de abril de 2017 a 31 de março de 2018) em diversos Cmeis e que as famílias interessadas podem entrar em contato com o Setor do Cadun para alterar a opção de Cmei no cadastro e assim alcançar a vaga.

Confira as vagas:

Cmei Castelinho - 1 vaga integral para o Infantil III

Cmei Cecília Alves Rios - 3 vagas integrais e 1 no período da manhã para o Infantil II, e duas vagas matutinas para o Infantil III.

Cmei Criança Feliz - 9 vagas integrais para o Infantil III.

Cmei Emanuel Bottini - 7 vagas integrais para o Infantil III.

Cmei Izidio Domingues - 3 vagas integrais e 2 para a manhã, para o Infantil III.

Cmei Maria Dulce - 1 vaga de manhã para o Infantil III.

Cmei Professora Alzira - 2 vagas de manhã para o Infantil III.

Cmei Professora Clementina - 8 vagas integrais para o Infantil III.

Cmei Gracinda Rocha - 2 vagas integrais para o Infantil III.

Cmei Maria Eliza - 2 vagas para o período da tarde, para o Infantil III.

Cmei Mirian Ana - 2 vagas integrais para o Infantil III.

Cmei Marilza Padilha - 7 vagas integrais e uma de manhã para o Infantil II, 3 vagas integrais, 1 de manhã e 1 à tarde para o Infantil III.

Cmei Nair Pandolfo - 3 vagas integrais e 1 de manhã para o Infantil II.

Cmei Silvia Fabro - 2 vagas integrais e 1 à tarde para o Infantil III.

Cmei São Gabriel - 3 vagas de manhã para o Infantil III.

Cmei Sol Nascente - 3 vagas integrais para o Infantil II e 4 vagas integrais para o Infantil III.

Cmei Valério Baratter - 2 vagas integrais e 1 de manhã para o Infantil III.

Vale lembrar que os interessados devem entrar em contato com o Cadun, pelo telefone 4001-2861, e não diretamente com a unidade que dispõe da vaga.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM