Imagens inéditas mostram aparato dos Bombeiros para resgate a trabalhador

Os militares montaram os dispositivos de segurança no alto de um prédio na área central de Cascavel

16 de janeiro de 2021 | 13h11 | Atualizado há 41 dias

PUBLICIDADE
A Catve teve acesso neste sábado (16) à imagens inéditas do momento em que o Corpo de Bombeiros realizou o resgate do trabalhador que ficou pendurado no oitavo andar de um prédio, no Bairro Country em Cascavel.

Nas imagens é possível observar todo o aparato de segurança que foi realizado para resgatar a vítima.

O vídeo mostra as cordas, os equipamentos e toda a proteção utilizada para realizar a operação que teve sucesso.

Relembre

Trabalhador de 34 anos ficou pendurado a uma altura aproximada de 40 metros, no oitavo andar do prédio enquanto fazia manutenção em um refletor. Acidente aconteceu na Rua Goiás esquina com a Rua Pedro Ivo no Bairro Country, em Cascavel.

Segundo informações apuradas no local, o equipamento de segurança travou e ocasionou o acidente.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros, médicos e ambulância estiveram no local e fizeram o resgate do homem que, felizmente saiu sem ferimentos pelo fato de estar trabalhando com os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) adequados.

Homem ficou pendurado por mais de uma hora até socorro começar. Foi realizada uma espécie de rapel com um bombeiro que chegou até à vítima e desceram lentamente por uma corda.

Trabalhador chegou ao chão, acenou e abraçou o profissional, agradecendo pelo resgate. A população e os profissionais que acompanharam o resgate aplaudiram e parabenizarem pelo excelente trabalho.

Vítima foi avaliada pelas equipes do Siate, no entanto recuso encaminhamento.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM