Origem e destino: Pesquisadores coletam informações nas casas em Cascavel

A pesquisa irá balizar o Plano de Mobilidade Urbana, estudo que irá redesenhar o trânsito da cidade

13 de janeiro de 2021 | 16h51 | Atualizado há 3 dias

Foto: Assessoria
PUBLICIDADE
Pesquisadores do Instituto Opinião, que em parceria com a empresa Logit, estão realizando uma pesquisa de "origem e destino", retomaram os trabalhos nesta quarta-feira (13) para coletar dados com a população. A pesquisa irá balizar o Plano de Mobilidade Urbana, estudo que irá redesenhar o trânsito de Cascavel com objetivo de eliminar gargalos e tornar os deslocamentos dentro da cidade mais eficientes.

Arilton Freres, diretor do Instituto Opinião, destaca que é importante a população receber os pesquisadores, que estarão devidamente uniformizados com camisetas que trazem as logos do instituto, da Logit e do Município de Cascavel. "Para nós, é importante que as pessoas nos recebam, repassem as informações e tenham a tranquilidade pois é uma pesquisa real", diz Freres.

A pesquisa é um pouco longa, mas é importante que os moradores prestem as informações. Os entrevistadores estão fazendo perguntas como o destino dos deslocamentos, horários de saída e de chegada, meio de transporte utilizado, trajeto percorrido, entre outros. Ao longo da pesquisa, que vai ouvir sete mil pessoas, os pesquisadores irão percorrer todas as regiões da cidade. A previsão é de que a coleta de informações seja encerrada em dois meses.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM