Encerra amanhã (23) prazo para reformas nos Cemitérios de Cascavel

Celebrações religiosas também já foram divulgadas; confira

22 de outubro de 2020 | 11h37 | Atualizado há 34 dias

PUBLICIDADE
Encerra nesta sexta-feira (23) em Cascavel, o prazo para reformas e construções nos cemitérios. Em preparação para o dia 02 de novembro - dia de finados, estarão autorizadas posteriormente, apenas limpezas nos túmulos e jazigos.

A população deve estar atenta aos prazos, pois não há previsão de prorrogação. Cascavel conta com quatro cemitérios, Central, São Luiz, Jardim da Saudade e Cristo Redentor.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
A Acesc (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel) já tem programação religiosa definida para as celebrações religiosas do feriado de Finados, no dia 2 de novembro.

As missas serão realizadas em tendas montadas nos cemitérios do Município. Os locais seguirão todas as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde, como distanciamento social, disponibilização de álcool em gel e o uso obrigatório de máscara.

No Cemitério Central, a programação religiosa tem início no sábado (24), com celebração de novenas diariamente às 6h30 e às 19h, promovidos pela Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio.

Ainda seguindo todas as orientações da saúde, os locais também contarão com barracas abertas no feriado, com a oferta de velas e flores para homenagear os mortos. No Cemitério Jardim da Saudade e no São Luiz, serão quatro. Já no Cemitério Central, serão 9 barracas à disposição da comunidade.

A Acesc orienta para que os cascavelenses aproveitem não apenas o Dia de Finados, o feriado de segunda-feira, para fazer as suas homenagens, mas os dias que antecedem a data, como o sábado dia 31 e o domingo, dia 1°, evitando assim aglomerações.

REFORMAS
A Acesc reforça ainda que o prazo para reformas e construções nos cemitérios de Cascavel se encerra no dia 23 de outubro. Depois disso, estarão autorizadas apenas limpezas nos túmulos e jazigos nas semanas que antecedem o Dia de Finados.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA NO CEMITÉRIO CENTRAL
Sábado (31)
6h30 - Responsável: Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio
19h - Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio

Domingo (1)
6h30 - Responsável: Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio
19h - Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio

Segunda (2) DIA DE FINADOS
7h30 - Responsável: Bispo Dom Mauro Aparecido dos Santos
9h - Responsável: Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio
17h - Responsável: Paróquia São Paulo
19h - Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio

PROGRAMAÇÃO CEMITÉRIO SÃO LUIZ
O Cemitério São Luiz, no São Cristóvão, terá missa às 9h e às 17h no Dia de Finados.

PROGRAMAÇÃO CEMITÉRIO CRISTO REDENTOR
O Cemitério São Luiz, localizado no bairro Guarujá, terá missa às 16h, no Dia de Finados.

PROGRAMAÇÃO CEMITÉRIO JARDIM DA SAUDADE
A definir
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM