Núcleo de Mediação Comunitária da PM de Toledo atua na resolução de conflitos

Com mais de um ano de atuação, policiais do projeto já atuaram em 13 situações de conflito na comunidade

18 de setembro de 2020 | 14h02 | Atualizado há 39 dias

PUBLICIDADE
Com mais de um ano de atuação, o Numec (Núcleo de Mediação Comunitária do 19° Batalhão de Polícia Militar de Toledo) já atuou em 13 situações de conflito na comunidade.

Todas elas bem-sucedidas. O trabalho é realizado por 11 policiais mediadores que passaram por um treinamento com mais 60 horas aula.

Na prática, o Trabalho do Núcleo de Mediação está na resolução de pequenos conflitos, para que não seja necessário o encaminhamento ao Poder Judiciário.

Casos reincidentes de brigas entre vizinhos são exemplos de situações que poderiam ser facilmente resolvidas na conversa.

O projeto que é uma iniciativa pioneira no Paraná e partiu do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos, o Cejusc, a fim de integrar o trabalho do poder judiciário, às ações da Polícia Militar.

Trabalho que deu tão certo que já é replicado em outras cidades do estado e reforça o comprometimento do cidadão em tentar resolver os seus próprios problemas por meio do diálogo.
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM