Cascavel tem o maior número de casos da COVID-19 para cada 100 mil habitantes

Cascavel aparece na ponta da lista Coeficiente de incidência do Paraná; Brasil tem 276 casos para cada 100 mil

06 de Junho de 2020 | 12h56 | Atualizado há 26 dias

PUBLICIDADE
O crescimento no número de casos confirmados da Covid-19 vem assustando as autoridades da área da Saúde de Cascavel. Com 684 casos confirmados, a capital do Oeste é a segunda maior cidade do Paraná no número de infectados, atrás apenas da capital Curitiba.

O mapa do coeficiente de incidência do Governo do Paraná - que faz o cálculo de infectados confirmados a cada 100 mil habitantes - mostra que a curva cresceu consideravelmente nos últimos dias. Em primeiro lugar no Paraná, Cascavel tem 145 infectados a cada 100 mil pessoas.

O número é tão expressivo, que o número de infectados no Brasil é de 276 a cada 100 mil habitantes, lembrando que o Cascavel tem aproximadamente 330 mil habitantes contra 209 milhões em todo território Nacional.

A preocupação é grande em relação aos próximos dias, já que o cenário mostra o crescimento desproporcional não só em Cascavel mais em todas as regiões do Brasil. Com isso, o Ministério Público Federal se manifestou e encaminhou o ofício ao prefeito
Leonaldo Paranhos pedindo a suspenção das atividades no comércio de Cascavel abrindo somente os serviços de primeira necessidade da população como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

A restrição no comércio considera o período de 10 a 21 de junho.

O pedido é para que a população se mantenha em casa, só saia em caso de urgência e evite aglomerações, idas desnecessárias a lugares abertos. Vale ressaltar que é indispensável o uso de máscaras.





Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM