Durante reunião no Gabinete do Prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, na manhã desta quinta-feira (20), ficou definido que a partir do dia 2 de março, as obras de readequação do Hospital Regional devem ser retomadas.
No início do ano, foi assinado a ordem de serviço para início das obras, porém cerca de 8 dias depois, as atividades foram barradas pelo Ministério público.
Na época o Ministério Público alegou que a obra representaria o desperdício do dinheiro público já que, a gestão do hospital não estava definida.
No entanto, o município informou que o CONSAMU faria a gestão do Hospital. Mesmo assim, a obra continuou parada pela falta de comprovação da gestão.
No dia 30 de janeiro, em assembleia realizada pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, em Cascavel, ficou então, definida a gestão do Hospital Regional seria feita por meio do Consamu.
Durante a tarde de quarta-feira (19), uma coletiva de imprensa foi realizada na promotoria de justiça do município, o promotor relatou que tendo cumprido o propósito da decisão liminar, aliado ao fato do pedido desta recomendação administrativa, a promotoria acredita que na atual conjuntura, do ponto de vista da promotoria do patrimônio público, é possível a continuidade da obra de reforma, por intermédio do controle da via administrativa.
Com o objetivo de já dar celeridade ao projeto, e o ponta pé inicial, o prefeito divulgou à data para início das atividades.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642