Cascavel

Defesa Civil interdita imóveis no Bairro Pioneiros Catarinense

O problema começou quando a terraplanagem feita para construção das casas comprometeu as estruturas vizinhas

14/02/2020 18h31 | Atualizado em 14/02/2020 19h44
A defesa civil interditou ontem residências no Bairro Pioneiros Catarinense após desmoronamentos causados por uma obra.

O problema começou quando a terraplanagem feita para construção das casas comprometeu as estruturas vizinhas. Em uma das habitações a parede de um quarto caiu, em outra foi o banheiro que desmoronou.

Uma das moradoras afetadas pela situação conta que procurou os responsáveis pela obra e que o construtor se comprometeu a restabelecer os danos e reconstruir o banheiro, porém ela reclama que o trabalho não foi concluído e a casa ficou quase 30 dias sem o cômodo.

Engenheiros civis do município e fiscais do CREA também foram ao local para vistoriar se a obra tinha projeto e estava com as licenças em dia.

O lote tem três casas e as duas que fazem divisa com obra foram interditadas pela defesa civil por que outros cômodos estão com risco desmoronamento.

No fim da tarde o Conselho emitiu uma nota dizendo que a construção está sob responsabilidade de um arquiteto. Sendo assim, a apuração da responsabilidade fica a cargo do conselho de arquitetura e urbanismo, onde o profissional é registrado. Segundo a defesa civil a obra não será embargada.



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.