Um homem foi resgatado de helicóptero neste domingo (12), de parque aquático em Iguaraçu, região de Maringá, após se afogar em uma das piscinas.
Nicolau Inácio Lusk, de 37 anos, que tem síndrome de down estava com familiares quando passou mal e acabou se afogando.
Ele foi encontrado submerso, e teve uma parada cardiorrespiratória. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava no local com a família, fez os primeiros atendimentos já que a vítima estava inconsciente e sem pulso.
Em seguida, socorristas do SAMU, além de socorristas do próprio parque, prestaram atendimento. A vítima foi reanimada e em seguida, estabilizada e encaminhada pelo helicóptero do SAMU até o Hospital Universitário (HU) de Maringá.
O estado de saúde do homem é grave. Ele corre risco de morte.
NOTA OFICIAL DO PARQUE AQUÁTICO
"O setor se imprensa do Ody Park Aquático e Resort Hotel vem a público esclarecer algumas informações sobre o ocorrido.
No dia 12/01/2020 ocorreu um incidente nas dependências do parque aquático. Um visitante, homem maior de idade teve um mal súbito.
Assim que foi constatado que o rapaz estava passando mal nossa equipe de guarda vida, socorristas e segurança, com o apoio de uma médica, um médico e uma enfermeira visitante, realizaram todo o procedimento padrão de salvamento e reanimação e solicitamos o apoio da equipe do SAMU AEROMÉDICO, que se encarregou de transportá-lo com os sinais vitais estáveis ao hospital para dar continuidade no atendimento.
Lamentamos o ocorrido, e ressaltamos que temos profissionais preparados e devidamente treinados pelo órgão responsável. Ressaltamos também que o ocorrido não foi afogamento na água, e sim um mal súbito.
Dpto de imprensa do ody park - parque aquático e resort".
TN Online e Redação catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642