Cascavel

Moradores de Cascavel reclamam da falta de água em alguns bairros

Confira a nota de esclarecimento da Sanepar

11/09/2019 15h21 | Atualizado em 11/09/2019 15h56
A população de alguns bairros de Cascavel, especialmente na região oeste, Interlagos e região central da cidade reclamam nesta quarta-feira (11) da falta de água.

De acordo com a Sanepar, equipes foram mobilizadas para identificar os problemas e normalizar o abastecimento, já que os níveis dos reservatórios estão baixos.

A empresa de abastecimento informou que a falta de água em alguns locais está sendo causada por problema operacionais e devido também à serviços já programados e que estariam em execução.

Outro motivo é a estiagem e o alto consumo dos últimos dias, que já ultrapassou o consumo referente ao mês de janeiro, por exemplo, no ápice do verão.

Ainda não existe nenhuma medida de racionamento, mas pode acontecer a qualquer momento.

Até o início da noite tudo deve ser normalizado.

A orientação é cuidar o quanto antes, evitar lavar calçadas, molhar folhagens, reaproveitar água das máquinas de lavar roupa para limpar a casa e calçadas, entre outras medidas que são necessárias neste momento.


Confira a nota de esclarecimento, na íntegra


Esclarecimentos sobre desabastecimento em Cascavel

Sobre as reclamações de falta de água em Cascavel na noite de ontem (10) e na manhã desta quarta-feira (11), a Sanepar informa que foram realizados serviços de melhorias no abastecimento na região Oeste da cidade.

Os trabalhos foram programados e executados ao longo da terça-feira com previsão de retorno para 22h. Porém, em razão do alto consumo não foi possível restabelecer o fornecimento de água dentro do prazo previsto.

A normalização foi gradativa na madrugada de hoje.

Para os demais bairros que registraram falta de água, a Companhia esclarece que foram registrados problemas operacionais numa das estações elevatórias de água da cidade (sistema de bombeamento) durante a tarde da terça-feira (10).

Mesmo tendo sido solucionados antes da noite, os problemas ocasionaram redução nos níveis dos reservatórios e como a produção está 25% abaixo do normal não foi possível restabelecer os níveis desses reservatórios.

Essa é uma das razões que pode estar ocasionado falta temporária de água em alguns pontos da cidade, especialmente os mais altos e distantes. Na manhã desta quarta-feira todas as unidades estavam produzindo e enviando água para todas as regiões da cidade.

Temos registros de situações pontuais de desabastecimento as quais estão sendo atendidas pelas equipes de campo, como no caso do Jardim Interlagos.

Eventuais casos de falta de água devem ser registrados no 0800 200 0115 para que o atendimento seja feito mais rápido possível.

Como estamos em período de estiagem prolongada é de fundamental importância que todos colaborem utilizando a água racionalmente, priorizando neste momento o uso para o consumo humano e para a higiene pessoal.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.