Projeto Meninos do Lago completa dez anos e comemora resultados

O projeto já atendeu cerca de 1.200 alunos de canoagem entre crianças e adolescentes

29 de agosto de 2019 | 13h05 | Atualizado há 419 dias

PUBLICIDADE
O Projeto Meninos do Lago celebra, nesta quinta-feira (29), os dez anos de sua criação.

O projeto desenvolvido no canal de Itaipu já atendeu cerca de 1.200 alunos de canoagem entre crianças e adolescentes. Atualmente, mais de 600 praticam a atividade todos os dias no contraturno escolar e outros 200 devem entrar no projeto nos próximos dias.

O aniversário do projeto foi marcado pela entrega de novos caiaques para a formação de crianças e adolescentes e pela participação de autoridades e atletas que começaram aqui e hoje se consagraram como campeões da canoagem slalon.

Com os resultados em competições, o projeto passou a preparar atletas para a alta performance. Medalhistas como Felipe Borges, bronze na última edição do Pan-Americano em Lima, no Peru, iniciaram carreira por meio do projeto. Felipe, hoje, é uma inspiração para os mais novos.

O projeto serve como inspiração para outros países e agora também conta com o apoio do Ministério da Cidadania, responsável pela pasta do esporte no Governo Federal.

Os resultados com a conquista de medalhas por atletas formados são incontestáveis, mas a grande vitória do projeto nestes anos de funcionamento é a inserção social de crianças e adolescentes no convívio social, com a parceria da assistência social do município e agora também para atletas portadores de deficiência física, incialmente com 14 vagas abertas para maiores de 18 anos.

Em comemoração aos dez anos, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, sancionou a lei que autoriza o reajuste no valor do bolsa atleta, que estava congelado há quase 20 anos.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM