Cascavel

Quase um mês sem chuva, população sofre com doenças respiratórias

Como conviver com os problemas causados pelo tempo seco? Confira as dicas

13/08/2019 14h04 | Atualizado em 13/08/2019 14h40
Há exatos 28 dias não chove de forma significativa em Cascavel. Segundo o Sistema Meteorológico do Estado do Paraná, o último registro de chuva na capital do oeste foi em 30 de julho, com cerca de 9 milímetros no acumulado. Quantidade pequena para aliviar a sensação de secura.

Aliado ao tempo seco, vem as instabilidades. Frio, sol, tempo nublado, e por aí vai! E todas essas mudanças influenciam diretamente na saúde da população.

Os problemas respiratórios, como gripes, resfriados e asma, por exemplo, tendem a piorar quando há mudanças bruscas de temperatura, ou o tempo muito seco.

Para quem sofre de problemas respiratórios é ainda pior. Conviver com Falta de ar, tosse e nariz escorrendo, nesta época do ano é praticamente normal.

Se o tempo seco vai permanecer, pelo menos até os próximos dias o jeito e se hidratar e ficar atento aos alertas que o corpo emite.

Jornal da Catve



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.