Cascavel

Incêndios ambientais são registrados com mais frequência neste período do ano

Somente nesta semana, 9 ocorrências foram atendidas pelo corpo de bombeiros

11/07/2019 13h36 | Atualizado em 11/07/2019 14h27
Depois da geada, as consequências do frio intenso são imediatas. O gelo formado sobre as plantas castigaram a vegetação.

E estamos em plena estreia da temporada de incêndios ambientais. Somente nesta semana, 9 ocorrências foram atendidas pelo corpo de bombeiros.

A área fica na região do bairro Country, também houve registro no Jardim Verona, quando dois caminhões foram necessários para conter as chamas. O trabalho durou mais de uma hora.

Incêndios ambientais não acontecem por si só.

A chama precisa ser provocada. Independente de quem tenha dado início ao fogo. O proprietário do imóvel é o responsável.

ATUALIZAÇÃO
Último incêndio registrado aconteceu nesta quinta-feira (11) no Bairro Universitário em Cascavel. Um Sargento do Corpo de Bombeiros ao tentar combater o fogo teve queimaduras de primeiro grau no rosto.

O fogo iniciou em vegetação às margens da Rua Prates e as equipes combateram as chamas desde a manhã de quinta-feira (11) até o início da tarde.

Por conta do matagal seco e alto, o fogo avançava sentido as residências, mas nenhuma casa foi atingida.

A força do vento dificultou o trabalho dos bombeiros e contribuiu com o acidente do sargento.

A ambulância do Siate e o médico de plantão se deslocaram para atender o oficial Elias Rubel de 51 anos, que recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado à UPA Veneza.

JC1



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.