Agora são 32 bairros em Cascavel. A criação do Bairro Vista Linda, a partir do desmembramento do Bairro Canadá, foi aprovada hoje na Câmara. O mapa da prefeitura mostra que a divisão se dá a partir da BR 467. A ideia do Conselho das Cidades é que nenhum bairro seja dividido por rodovias ou rios.
O projeto também regulamenta as novas divisas dos bairros e loteamento de Cascavel após o aumento do perímetro urbano, que ano passado incluiu o Lago Azul na área urbana. Houve resistência de vários vereadores em aprovar o projeto e a votação por pouco não foi adiada pela segunda vez.
Após o longo debate, o projeto foi aprovado com 15 votos favoráveis e cinco contrários.
E o programa Minha Casa, Minha Vida esteve novamente em pauta, mas o executivo não conseguiu aprovar o projeto na Câmara. A prefeitura quer alienar um terreno de 7.600 metros quadrados no Bairro Esmeralda, na Rua Colarina, para construção de 144 apartamentos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.
Pelo terreno, o governo federal liberaria R$ 937 mil por meio do Fundo de Arrecadamento Residencial. O valor foi apresentado pela construtora, em licitação. Houve dúvidas sobre o valor pago e a votação foi adiada por cinco sessões.
Também foi aprovado o remanejamento de R$ 600 mil para pagamento de diárias de reforço operacional para os guardas municipais e patrimoniais. A votação foi apertada. Foram 11 favoráveis e nove contrários.
A oposição apontou equívoco na fonte do recurso. Para a Câmara, o dinheiro não deveria sair de indenizações trabalhistas, pois teria um impacto no limite prudencial. O projeto passou, mas voltará a pauta nesta terça-feira (30).
E também foi declarado de utilidade pública um terreno que é usado pela Capela São José, do Bairro Canadá. Com isso, a comunidade poderá usar o espaço por 20 anos.
Jornal da CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642