A publicação do decreto nº 14.554, do executivo municipal, oficializa a criação do setor de gestão do CCI (Centro de Convivência Intergeacional) do Bairro Morumbi.
O espaço físico foi construído ao lado do Ecopark da região norte inaugurado recentemente. O CCI é uma atribuição da Secretaria de Assistência Social. O chefe da pasta explica que pelo menos 15 profissionais vão atuar no projeto de integração das famílias.
A estimativa é de que cinco mil famílias vivem em situação de vulnerabilidade social. Algumas se enquadram na linha de baixa pobreza, onde a renda per capita é menor que R$ 200. Aline foi escolhida para coordenar o trabalho do centro de convivência ela ressalta que o foco será promover atividades com pessoas dessa classe social, mas que isso não impede de outras pessoas da comunidade participarem.
No complexo do Ecopark do Morumbi foi construído um ginásio poliesportivo. Aulas de futsal, basquete, vôlei e outra modalidades serão desenvolvidas aqui. Este profissional de educação física é o orientador esportivo do local e vai trabalhar com crianças de várias faixas etárias. As inscrições já estão abertas e mais de 60 crianças já se matricularam.
No CCI ainda serão realizadas oficinas de dança, teatro, artes, contração de histórias e várias outras ligadas a área da cultura. Serão atendidas em média 250 pessoas por mês. Os educadores sociais, que tomaram posse neste mês de dezembro, só vão às ruas a partir de janeiro do ano que vem. Antes eles passam por um processo de capacitação. No mesmo decreto baixado pelo prefeito de cascavel também fica criado o Cras do Morumbi, que foi construído ao lado do centro de vivência.
Ainda não há uma data definida para inauguração dos dois espaços, mas com a formalização do projeto possibilita o andamento de políticas públicas para o bem-estar de famílias da região.
Jornal da CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642