Uma ação conjunta da Polícia Civil, Militar, Pelotão de Choque, Polícia Federal, Exército e PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi montada na manhã desta quarta-feira (30) para retirar os motoristas que tinham o desejo de deixar a manifestação e voltar ao trabalho. O grupo estava parado no Trevo do Cataratas, na BR 277, em Cascavel.
Ao menos 30 carros chegaram ao local por volta das 6h40 da manhã e começaram a liberar os caminhões que estão parados há 10 dias, desde que a mobilização teve início na madrugada do dia 21 de maio.
No acampamento, a polícia liberou os motoristas que tinham o desejo de deixar o acampamento e seguir viagem, já que no início da manifestação, os bloqueios nas rodovias impediam os caminhoneiros de seguirem via.
O tenente da Polícia Militar, Roberto Tavares informou que a operação que contou com apoio de 200 policiais foi montada ainda na madrugada com o intuito de retirar os motoristas que estavam impedido de trabalhar. "Essa foi uma ação integrada na região Oeste e Sudoeste. Nos viemos aqui para que eles desocupem o canteiro e retirem os maquinários agrícolas que estão em situação irregular, mas tudo de forma pacífica", revelou.
Com a operação, o estacionamento do posto de combustíveis onde estão acampados começou a esvaziar, o que indica que o acampamento não durará muito tempo. Os maquinários agrícolas também são retirados pelos agricultores, já que seriam apreendidos, visto que estão estacionados de forma irregular.
A movimentação no trevo é tranquila, não foi preciso fechar nenhuma das vias para que a operação ocorresse.
O comboio passou pelo Terminal de Transporte Urbano Leste e chamou a atenção dos usuários.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato (45) 3301.2642.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642