O Sindarspen (Sindicatos dos Agentes Penitenciários de Cascavel) irão montar uma comissão com o objetivo de pressionar o governo do estado para implantar medidas que melhorem a segurança na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel).
A diretoria do sindicato esteve reunida nesta terça-feira (14), com agentes penitenciários das três equipes de plantão da unidade para traçar um plano de trabalho
Segundo o Sindarspen, foi enumerada uma série de reivindicações que foram entregues à direção da PEC pela comissão, que é formada por representantes do Sindarspen e das três equipes.
Entre as medidas, está a necessidade de uma vistoria urgente do Corpo de Bombeiros para averiguar se há condições estruturais da penitenciária, para constatar a segurança do trânsito dentro da unidade.
As autoridades municipais também serão envolvidas no processo.
Durante a reunião foi proposta a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Cascavel para discutir questões como a implantação de um perímetro mínimo de segurança no entorno na PEC e da PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel).
Uma audiência com o secretário de Segurança Pública do PR, Wagner Mesquita, também há de ser agendada para tratar da necessidade de automação das unidades penais do Paraná.
Com assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642